A ideia é estar oferecendo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de dar os primeiros passos no mundo da informática. A proposta para o letramento tecnológico procura formar um educando capaz de armazenar e organizar as informações produzidas por meio dos recursos digitais, aperfeiçoar a capacidade de se expressar por meio da escrita e apresentar de forma interativa os seus conhecimentos. O curso trata bem das questões básicas de informática com as quais a maior parte deles ainda não tinha contato, e isso está ajudando inclusive no rendimento escolar.

Oportunizar a prática do Futsal para crianças e adolescentes. Beneficiando crianças e adolescentes ao longo de 12 meses de forma direta e indiretamente todos seus familiares e amigos. Implantar um núcleo de atividade regular desportiva, com vista a atender indivíduos da comunidade, e principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social no Bairro e adjacências. Priorizar a participação e integração social, buscando paralelamente, transmitir conceitos e valores ligados a cidadania, promoção da saúde e educação, permitindo à ocupação do tempo ocioso com qualidade.

O projeto “Balé para Crianças” nasceu com o objetivo de passar os ensinamentos do balé clássico para meninas e meninos que não tem condições de pagar por uma escola de dança, instruindo de forma lúdica e erudita os passos do balé e auxiliando na postura social destas crianças. Como o objetivo do projeto não é apenas ensinar balé, mas também contribuir com a formação social da meninada, eles recebem aulas que ajudam a fortalecer o físico e os atos de cidadania.

O Vôlei é um Programa de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas através do esporte. Para tal, a aprendizagem do voleibol, o “mini-vôlei” tem como prática um método de iniciação simplificado e adaptado às capacidades e necessidades das crianças, tendo como princípio básico a formação lúdica, com formação de turmas mistas de crianças de 07 a 14 anos, adequação do tamanho da quadra, do peso da bola, altura da rede e das regras do jogo a esta faixa etária.

Os participantes são crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino, os adultos que manifestam desejo em aprender também são bem-vindos. “A ideia é resgatar as sabedorias tradicionais e preservar a memória da comunidade. Através das oficinas, espera-se que a arte de cada comunidade seja desenvolvida e que as novas gerações possam se encantar e aprender”. Uma das últimas fases do projeto é fazer com que as obras confeccionadas pelos alunos das oficinas sejam exposta para a comunidade.
